segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

MX Internacional (Espanha)

No passado dia 27 de janeiro e 3 de fevereiro, como vem sendo hábito na pré-época, fui participar em duas jornadas de motocross internacional que se realizaram em Sevilha e Córdoba.

A começar pela jornada de Sevilha (onde a pista tava com muita lama devido ao sistema de rega efectuado no dia anterior), nos treinos estava bastante dificil encontrar a linha correcta mas consegui fazer cerca 2/3 voltas bastante boas na frente de Sebastian Pourcel, o que me obrigou a andar mais rapido :PDurante as mangas consegui manter um rtimo mais forte devido a pista ter secado, na primeira manga após um bom arranque consegui posicionar-me atrás do francês Alenxandre Rois e sem nunca o perder de vista chegamos a colar a traseira do Kevin Strijbos, acabamos a manga os três colados onde eu fiquei no 4º lugar.
Na segunda manga efectuei novamente um bom arranque mas quebrei um pouco fisicamente e perdi posições vindo terminar no 7º lugar.


Na jornada seguinte já em Córdoba, mais precisamente em Almodovar del rio,fiz questão de estar presente numa pista que ja conheço alguns anos. Este ano a pista estava em excelentes condições onde a rapidez em pista foi a "chave do sucesso". Nos treinos levei com uma forte pedrada no ombro que me deixou com imensas dores e um pouco desmotivado mas não o suficiente para desistir.
No arranque para a primeira manga ia um pouco recentido da pedrada que levei nos treinos mas com passar das voltas passou as dores e sentindo-me melhor a cada volta que ia passando, rodei sempre num rtimo calmo e sem cometer erros onde acabei a manga em 5º lugar.
Para a segunda manga ia determinado a fazer melhor do que na primeira manga e assim foi desde o momento do arranque onde saí em 2ºlugar atrás do Espanhol Xavi Hernadez.Rodamos juntos durante toda a manga, começamos a distanciar desde inicio do resto do pelotão, devido ao forte rtimo que começamos os dois a impor. Consegui passar para primeiro por volta da 5 / 6 volta, e apartir daí foi gerir a manga sem cometer erros, pois o Xavi Hernadez não descolou de mim e rodamos toda a manga separados por 2 segundos.
Nas ultimas duas voltas parti o sub quadro na moto que me deu um belo susto pois pensei que nao conseguia acabar a manga em condições mas isso não viria a ser problema e levei de vencida esta manga. :)

O saldo do fim de semana foi positivo pois começo sentir-me cada vez melhor em cima da minha kawasaki e isso torna tudo mais facil para obter bons resultados. Os treinos vão continuar no regime que tem sido seguidos para me apresentar a 100% para a época de motocross que está quase a chegar.

Henrique Venda #5

1 comentário:

Anónimo disse...

DE PARTE DE MXGROUP ERA SO PARA DIZER Q TENS UM ESTILAZO ENCIMA DA MOTO, BOA SORTE NELSON