sexta-feira, 2 de maio de 2008

Entrevista...

Henrique,época não começou da melhor forma,O que se passou?Falhas mecânicas,Excesso de confiança,Pressão para apresentar resultados foram algumas das explicações ouvidas, e tu que tens a dizer?
Sim é verdade de facto este inicio de época de mx de 2008 é para esquecer, desde a primeira manga em Águeda que as coisas se complicaram ao ter desistir devido a uma falha mecânica, na segunda manga de Águeda tentei gerir a pressão acumulada e não cometer erros porque se fosse arriscar em demasiado poderia cometer ainda mais erros, mesmo assim consegui um modesto terceiro lugar. Na semana seguinte fui a Ourém fazer a jornada de mx2 mesmo para me divertir e ajudar me psicologicamente e de facto isso aconteceu, onde fiz duas mangas excelentes na primeira manga cai no arranque sai de ultimo fui terminar em segundo adorei o ritmo que consegui imprimir, rápido mas muito consistente. Na segunda foi “outra” manga saí na frente mas tive a forte oposição por parte do Sandro Marcos, trocamos várias vezes de posições, para mim foi mesmo uma das melhores corridas que fiz, e no final venci por apenas 1 segundo de diferença.
De volta a minha classe em Freixo de Espada á Cinta estava a sentir-me bem, apenas estava a falhar nos arranques onde depois tive de fazer recuperações, na segunda manga tive um furo na roda dianteira e fui obrigado a baixar o ritmo, não desisti para vir a terminar no oitavo lugar. De facto este final de manga não me ajudou em nada perdi imensos pontos. Depois desta prova pensei para mim mesmo “o campeonato seja o que for, vou trabalhar prova a prova para vencer o maior número possível.”


Como têm sido estes dias de férias forçadas?
Nada fáceis… tenho encarado bem esta fase e com vontade de recuperar o mais rápido possível.


Tens feito algum tipo de tratamento e treino especifico, ou estás a aproveitar ao máximo o sol do Algarve :D ?
De ferias no Algarve!! :p Mesmo de gesso tenho feito tratamentos bi diários de fisioterapia numa maquina especifica para recuperar mais rapidamente. A nível físico não tenho feito nada mesmo, mas assim que tirar o gesso aí sim recomeço os planos de treino físico.



Apesar da perda dos sentidos na altura da queda em Casais, consegues descrever o que sucedeu? Como já respondi numa pergunta anterior, para esta prova fui como se não tivesse havido provas antes, somente a pensar prova a prova e tentar vencer o maior número de provas possível. Nos treinos livres estudei bem a pista onde o piso estava a secar muito devido ao forte vento que se fazia sentir. Estava a sentir-me bem em cima da moto e com vontade de ser rápido, mas fiz os treinos livres relativamente calmo e regular. Para os treinos oficiais só me lembro de sair do padock e depois acordar no posto medico a colocarem uma tala no pulso e seguida seguir na ambulância a caminho do hospital. Tenho a vaga ideia da queda, como que em sonho mas não sei que erro cometi para dar origem a esta queda, da qual resultou uma luxação semilunar do pulso. No meu entender foi mesmo excesso de confiança porque nos treinos livres estava adorar rodar na pista e com vontade de ser rápido.

Os dias seguintes, como foram, o que pensaste?
Foram passados no hospital, fui operado logo na segunda-feira onde estive uma semana num belo hotel de sete estrelas LOL .Sinceramente nem consegui pensar em nada, o importante foi ter calma e encarar com naturalidade e força interior para ultrapassar esta fase menos boa da minha vida.

Os teus fãs acreditavam que esta época de MX1 seria a tua consagração como campeão nacional,e tu, que expectativas tinhas tinhas para a época de MX1 2008?
Fiz uma excelente pré época e estava motivado para uma boa prestação durante a época. Sabia que não iria ser fácil, mas trabalhei de forma consistente durante a pré época tanto físico como moto. Porem ás vezes a vida desportiva não corre como desejamos e vai todo o trabalho por água abaixo, mas não será isto que me ira desmotivar porque melhores dias virão.

Como foi a reacção do Team Kawasaki Cepsa ao facto de não poder contar contigo para o resto do campeonato?
Foi uma reacção normal pois isto não é lesão de andar a fingir onde agora tenho de recuperar a 100% para quando voltar as provas sentir me novo e com vontade de vencer tudo e todos.

E os fãs, como reagiram?
Com alguma desilusão pois estávamos no inicio do campeonato e quem apostava em mim certamente queria ver-me a discutir as vitórias.

A única vitória que conseguiste foi na prova "treino" que fizeste em Ourém (MX2), não pensaste em regressar a essa categoria? Até porque nunca escondeste a enorme satisfação e alegria em pilotar as 250cc.
Pilotar uma kawasaki 250F é uma grande diversão pois permite brincar e usufruir de toda a sua excelente potência. A prova de Ourém foi para mim uma das melhores provas que já fiz em toda a minha carreira, foi sem duvida uma grande diversão. A minha classe é a MX1 com a kawasaki 450F e é onde eu tenho de mostrar serviço e conquistar vitórias para tornar em títulos essas vitórias.

O que estás a achar do campeonato, agora que estas fora de competição?
Não assisti a mais nenhuma prova por isso não poderei dizer muito, mas como qualquer campeonato a emoção e as disputas pela vitória nunca faltará tanto em MX1 ou em MX2.

Quem gostarias de ver conquistar o Campeonato de MX1 2008?
Como se costuma dizer no desporto que ganhe o melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras amigo. :\ :) **

Anónimo disse...

Henrique espero ke voltes rapido as competições!!! isto nao é o mesmo sem ti!

Forte Abraço!

Paulo!

Anónimo disse...

Eu ainda estava com esperança de te ver no SX a bombar em cima da verdinha e a fazer aqueles saltos que só tu mesmo sabes fazer, vi-te em poutena no Sábado e ja deu para ver que tas mt melhor do pulso e ainda bem...

Volta rápido o SX n é o mesmo sem ti...eles bem se esganiçam mas vendaval só ha 1....:)

beijinhusss da Rita