quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MX2 - Moçarria 2009

Teve inicio no passado fim de semana na Moçarria o campeonato nacional de MotoCross Mx2. O piloto da Kawasaki após ter recuperado da sua lesão no pé decidiu participar neste campeonato de forma a preparar-se para algumas das jornadas de supercross internacionais que irá fazer brevemente.

Na primeira manga da tarde o piloto Motoprime teve um arranque mediano e cedo se colocou na quarta posição onde se manteve ate final. Já nas ultimas voltas um erro podia lter-lhe saído caro, pois na entrada de uma curva a sua moto escorregou, acabando o piloto Kawasaki/Cepsa Motoprime por cair e perder algum tempo.

Na segunda e ultima manga da tarde foi por muito pouco que a Kawasaki nº 123 não conseguiu o holeshot ,saindo assim na segunda posição. Ainda durante a primeira volta viria a perder uma posição mantendo-se no terceiro lugar durante toda a manga, sempre num ritmo certo e eficaz fazendo uma manga controlada e sem erros. No final desta manga o piloto Henrique Venda subiu uma posição na classificação devido ao segundo classificado da segunda manga ter sido desclassificado.

No final o piloto da Kawasaki / MotoPrime comentou o seguinte:

“ Foi uma jornada um pouco cansativa, pois fiz apenas dois treinos de moto visto ter tido uma lesão no pé. Já estou recuperado mas senti alguma falta de treino nesta nova moto, estas semanas vou fazer o trabalho de casa para na próxima jornada melhorar o meu resultado”

A segunda jornada deste campeonato irá ter lugar no dia 20 de Setembro em Vila Boa de Quires.

Sem comentários: