Para o piloto da Kawasaki esta era uma corrida para melhorar a sua prestação relativamente à primeira jornada.
Na primeira manga do dia o piloto da Polisport teve uma pequena queda na quarta volta, queda essa que o fez perder tempo precioso. Ainda assim HV conseguiu manter um ritmo forte durante toda a manga, obtendo assim o segundo lugar no final desta primeira manga.
Na segunda manga do dia o piloto da Cepsa teve um arranque fora do "top ten", conseguindo ainda na primeira passagem entrar no grupo dos primeiros 6 pilotos. A cada volta que passava, HV recuperava terreno aos lugares da frente, mas na quinta volta, sensivelmente aos 10 min. de prova, HV ficou sem o travão de trás devido aos danos provocados no pedal do travão. Desta forma o piloto da Motoprime teve que abrandar o ritmo que levava, acabando por perder o contacto com os pilotos da frente.
Foi então tempo de manter a posição, terminando a segunda manda no sexto lugar, apesar da falta de travão traseiro.
Nas contas finais, o #2 conseguiu o quarto lugar da geral, empatado com os mesmos pontos que o 3º classificado, ficando assim adiada a sua subida ao pódio.
A próxima prova em que HV estará presente, será no mundial de MX3 a realizar nos próximos dias 3 e 4 de Abril na Cortelha.

