terça-feira, 9 de março de 2010

MX - Àgueda 2010


Teve inicio no passado fim-de-semana, no tradicional circuito de Águeda, o nacional de Motocross - Elite.

As fortes chuvas nos dias anteriores à competição deixaram o terreno em péssimas condições, dificultando a tarefa a pilotos e máquinas, tornando as mangas num autêntico "totoloto" em relação ás classificações finais.
O piloto da Kawasaki, agora com o #2, teve um dia muito complicado, no inicio da primeira manga o piloto colocou-se rapidamente nos lugares da frente, com o decorrer da manga todo o cuidado era pouco, pois o circuito degradava-se cada vez mais a cada passagem dos pilotos, e uma queda poderia deitar tudo a perder. Assim sendo, HV optou por ser regular, terminando a primeira manga no modesto 6º lugar.

Para a segunda manga as coisas iriam ser bem diferente, para pior... :( . A estratégia passava para atacar de inicio ao fim da manga, de forma a compensar o modesto lugar conseguido na manga anterior.

Após o arranque, e logo na terceira curva do circuito, um toque num dos outros pilotos deitou ao chão o Green Man, deixando-o assim na última posição.

Num ritmo calmo, e sem entrar em loucuras (uma vez que os primeiros classificados já detinham uma grande vantagem após a queda), HV foi recuperando posições volta após volta, numa altura em que toda a pista se encontrava praticamente montotragectória, dificultando todas as tentativas de ultrapassagem. Ainda assim o piloto da Kawasaki cortou a meta no 10º lugar, ficando com o 8º posto na classificação geral.

Foi um inicio menos positivo, mas de certo... melhores dias virão.


A segunda jornada do campeonato será já no próximo fim-de-semana em Freixo de Espada à Cinta.

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens green man!