terça-feira, 20 de julho de 2010

Henrique venda brilha na catedral do supercross Espanhol

O piloto Henrique Venda aproveitou a paragem do nacional de Supercoss para rumar ate Fuente Álamo, perto de Múrcia, para participar na primeira Jornada do nacional de Supercross Espanhol.



Após garantir a qualificação com o terceiro posto na sua manga de qualificação, o piloto português rodou na primeira manga num ritmo calmo e descontraído.

Para a grande final Sx1, onde estão presentes os melhores dezasseis pilotos, as expectativas eram muitas com um lote de oito pilotos onde qualquer um tinha uma palavra a dizer quanto ao vencedor.



O piloto Português da Kawasaki /Motoprime saiu na segunda posição, mas na segunda volta foi ultrapassado pelo Francês Fabien Izoird, a resposta viria logo na curva seguinte onde o piloto da Lazer voltou ao segundo lugar numa espectacular ultrapassagem, mantendo-se nessa posição até meio da manga, altura em que o piloto Francês atacou o piloto Português, por pouco que os dois pilotos não caíram.

De forma a controlar o terceiro lugar o piloto da Alpinestars geriu o resto da manga mas sem nunca perder a roda traseira do piloto francês. Nos momentos finais quase que conseguia regressar ao segundo posto. De destacar que o piloto francês Fabien Izoird efectou o Campeonato Americano de Supercross este ano, onde se apresentava regularmente dentro dos quinze primeiros.



Henrique Venda:


“ Vim para esta prova com o objectivo de treinar e ganhar ritmo mas tinha em mente que poderia fazer um lugar de destaque, face "trabalho de casa" que tenho realizado diariamente.

Consegui um brilhante terceiro lugar que me deixou muito contente perante o nível competitivo que o nacional de supercross Espanhol tem actualmente. Consegui sair bem da grelha e imprimir um forte ritmo durante toda a manga, já nas ultimas voltas voltei a aproximar-me do piloto françes Fabien Izord, poderia ter tentado a ultrapassagem mas preferi não arriscar em demasia e não cometer erros, mas fiquei com a sensação que poderia ter feito melhor”

1 comentário:

Anónimo disse...

olha que bem!!!
aqui vai o nosso campeão além fronteiras,a mostrar o quanto vale.
dá-lhe com força, que o objectivo agora está em defenderes o título SX nacional.
aquele forte abraço

André