sexta-feira, 3 de abril de 2009

Press Release - Marinha da Ondas

Realizou-se a terceira jornada do nacional de Motocross que teve lugar este fim de semana na Marinha das Ondas,localidade bem próxima da Figueira da Foz. Este circuito é bem conhecido pela sua característica principal, a areia.

O piloto da Kawasaki chegou a esta jornada na liderança do campeonato com dois pontos de vantagem e conseguindo aumentar essa diferença para mais dois pontos sendo neste momento quatro pontos a separar primeiro e segundo classificado.

O piloto Henrique Venda e a sua Kawasaki 450F no final da primeira volta da primeira manga era apenas o quinto classificado mas a sua velocidade e consistência neste piso de areia conseguiram recuperar ate ao primeiro lugar, nesta altura o piloto #123 sofria uma queda causada pelo seu adversário que seguia na segunda posição. Ambos caíram e assim o #123 perdeu a posição de líder, após recuperar o folgo da queda o piloto Henrique Venda voltaria atacar e assumir de novo o primeiro lugar, quando faltava duas voltas para terminar a manga um pequeno erro numa zona da pista bastante exigente fê-lo perder alguma velocidade e com isto desceu para o segundo lugar e desta forma o piloto da Kawasaki terminava a primeira manga.

Para a segunda manga da classe elite a vontade de imprimir um forte ritmo era grande mas na terceira volta uma aparatosa queda do piloto da Kawasaki 450F #123 deixou-o um pouco mal tratado, pois levou com a sua moto nas costas e não se livrou de uma queimadela no braço, devido ao próprio escape. Com este tempo perdido seria necessário recuperar posições e assim foi , com um ritmo um pouco á quem do esperado, pois a forte queda deixou o piloto algo combalido, tendo Henrique Venda feito um esforço extra para terminar esta manga, e assim sendo o terceiro lugar seria um justo premio após este inicio de manga menos bom.


A quarta jornada do nacional de Motocross elite será já este fim de semana em Vila Boa de Quires localidade bem próxima de Marco de Canaveses.

Sem comentários: