segunda-feira, 4 de maio de 2009

Resultado na Cortelha - Mundial de MX3 - GP de Portugal

A terceira jornada do Campeonato do Mundo de Motocross, da classe de MX3, decorreu este fim-de-semana, no Circuito Internacional da Cortelha, em Loulé. Mais uma excelente organização da Associação dos Amigos da Cortelha, que foi elogiada pelos elementos do Júri da Federação Internacional de Motociclismo presentes na prova algarvia, sobretudo devido às condições apresentadas, quer no capitulo desportivo, quer no da segurança, com um traçado espectacular e ainda uma equipa organizativa empenhada em levar a prova ao sucesso que acabaria por acontecer.



O piloto da Kawasaki nº 123 Henrique Venda teve um fim de semana regular nesta sua primeira participação no mundial de MX3.

Na primeira manga da tarde de domingo, apesar de um arranque mediano, o piloto da Gold Nutrition obteve um honroso 13º lugar num circuito bastante rápido e exigente a nível técnico, lutando sempre de igual para igual com pilotos de renome internacional.

Na segunda manga deste competitivo campeonato, o piloto da Cepsa fez um óptimo arranque, tendo mesmo conseguído rodar em sétimo lugar durante algumas voltas. Sensivelmente a meio da manga o piloto começou a sentir problemas na sua Kawasaki 450F de injecção, o que o impediu de se manter dentro do top10.
No final da manga o piloto de Portimão terminaria no 14º lugar.

“ Na primeira manga não consegui encontrar o melhor ritmo, optei então por uma condução segura e sem cometer erros de forma a conseguir terminar a manga na melhor classificação possível.

Na segunda manga fiz um óptimo arranque e tentei manter-me dentro do top10, mas comecei a sentir problemas com a caixa de velocidades da moto, o que me fez perder imenso tempo, tornando muito difícil manter o ritmo que levava inicialmente.”
Comentários de HV no final da prova.



Sem comentários: