Paço dos Negros foi palco da segunda jornada do Campeonato Nacional de SuperCross.
O piloto da Kawasaki Henrique Venda teve uma jornada com arranques dificeis, no entanto a sua detereminação e força de vontade em terminar nos lugares cimeiros da classificação falaram mais alto, levando o "Vendaval" ao lugares pretendidos.
Na final de SX1, após um arranque mediano e uma recuperação até ao segundo posto, o "Vendaval "atacou a liderança assumindo poucas voltas depois a liderança da corrida, terminando a manga com uma vantagem de cerca de 20 segundos para o segundo classificado.
Na final de Elite (onde estão presentes os melhores pilotos de SX1 e SX2) o dorsal #123 teve um péssimo arranque, tendo sido obrigado a controlar a sua moto de forma a evitar uma queda provocada por outros pilotos, saindo assim na cauda do pelotão. Mais uma vez a determinação do foi determinante para alcançar uma recuperação fantástica, pois após um par de voltas HV já se encontrava na 2ª posição. O primeiro classificado aproveitou bem os erros alheios na curva do "holeshot" e distanciou-se logo desde inicio, impossibilitando o ataque do piloto da Kawasaki/Cepsa Motoprime.
Assim sendo, HV limitou-se a manter um ritmo elevado mas seguro, de forma a não comprometer a classificação.
Com estes resultados, HV encontra-se empatado no primeiro lugar juntamente com Roman Perez nos campeonatos de SX1 e Elite.
Video-Final SX1
Classificação SX1
Classificação Elite
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário