quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Henrique venda sobe ao pódio na Poutena

O campeonato Nacional de Supercross atingiu a sua metade (3ª Jornada) no passado fim-de-semana no tradicional circuito do areeiro, na Poutena.

Ainda na meia final, o piloto Henrique Venda teve problemas na sua moto, o que o obrigou a utilizar para as finais de Sx1 e Sx Elite a sua moto de treinos.

Na final Sx1 o piloto da Alpinestars após um bom arranque tentou imprimir um ritmo forte e tentou ambientar-se da melhor forma possível à sua moto de treinos numa perspectiva de competição, algo que o piloto não estaria nada à espera, e as diferenças foram notórias, desde o comportamento da suspensão, resposta do motor…

Quando já parecia que o piloto tinha ultrapassado esta fase de adaptação à moto em contexto de competição, eis que ao dobrar pilotos mais atrasados, o piloto da Drenaline foi obrigado a saltar em pleno voo para fora de pista de forma a evitar a queda e evitando possivelmente cair em cima de outro piloto, ultrapassado o susto foi tempo de atacar e recuperar o tempo perdido, desta forma o piloto da Lazer cortou a linha de meta a seis segundos do primeiro classificado.



Para a final Elite onde junta os melhores de Sx2 e Sx1, o piloto SCOTT saiu novamente da grelha na segunda posição, e desde a primeira volta que o piloto manteve um ritmo forte, de realçar que os dois primeiros classificados andaram toda a manga juntos, o piloto da Kawasaki nº1 cometeu uns ligeiros erros de trajectória face a um piso que se apresentou bastante destruído para esta final, ainda assim o ritmo forte e agressivo esteve sempre presente. A última volta foi de tudo ou nada para o piloto da Monster Energy que atacou e acabou por cortar a linha de meta a apenas sete décimas de segundo de diferença para primeiro classificado.



Henrique Venda:

“ Gostei do meu ritmo em pista, sei que estava rápido mas faltou fazer a diferença para ter conseguindo atingir a vitória que tanto persegui durante toda a noite.

Os problemas mecânicos na minha Kawasaki durante a meia-final reflectiram-se ao longo da noite, pois fui obrigado a utilizar a segunda moto para as finais.

Este facto creio que me afectou um pouco a nível psicológico nas primeiras voltas da final SX1, pois queria ser rápido e não estava a conseguir, depois tive uma saída de pista em pleno salto para não cair em cima de um piloto mais atrasado o que me não me livrou de um grande susto.

Na final elite já consegui um ritmo mais desejado o que me permitiu uma boa velocidade em pista, saí daqui com o segundo lugar mas sei que consigo fazer melhor, quero isso mesmo já na próxima jornada”

A quarta jornada do nacional de supercross será a 14 de Agosto em Fafe.

CLASSIFICAÇÕES POUTENA

SX1

1. Joaquim Rodrigues, Honda

2. Henrique Venda, Kawasaki / Cepsa MotoPrime

3. Hugo Basaula, Suzuki

SX ELITE

1. Joaquim Rodrigues, Honda

2. Henrique Venda, Kawasaki / Cepsa MotoPrime

3.Hugo Basaula, Suzuki

Sem comentários: