quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Queda limita Henrique Venda na Ultima Jornada

A última jornada do nacional de Supercross teve lugar no passado fim-de-semana em Paços dos Negros perto de Almeirim.

Após a vitória do piloto Henrique Venda em SX1 na semana transacta, a luta pelo título de campeão de Sx1 estava ainda em aberto.

O piloto da Lazer Helmets encontrava-se motivado para levar o título para Portimão, mas no último treino de moto da semana (na quinta-feira), uma queda aparatosa deixou o piloto muito combalido e com fortes tonturas, tendo sido obrigado a deslocar-se ao Hospital para ser examinado, com suspeitas de grave lesão ao nível da clavícula.

Após os exames, constatou-se tratar de uma lesão ao nível do ombro e das costas, o repouso seria o melhor remédio, mas o empenho do piloto, a sua vontade em recuperar e participar na última jornada do Nacional de Supercross falou mais alto e o dia de sexta-feira foi passado na Fisio Miguel Arez de forma a tentar recuperar o melhor possível para a corrida de sábado.



Na sua participação na final de Sx1 o piloto da Kawasaki teve um arranque mediano, mas o empenho em fazer um bom resultado foi grande e após recuperar posições chegaria ao segundo lugar. Apesar de ter terminado a uma curta distância do primeiro lugar, o piloto da Scott acabaria por não conseguir o objectivo para esta manga, garantindo assim o título de vice-Campeão na classe de Sx1.

Na final elite, que junta os melhores pilotos de Sx1 e Sx2, o piloto da Kawasaki / MotoPrime voltou a não ter uma boa saída da grelha e nas primeiras voltas teve que recuperar posições. Num ritmo cauteloso e sem cometer erros mas muito eficaz, o piloto da Alpinestars chegaria ao segundo lugar. Na fase final da manga ainda aumentou a velocidade para tentar chegar ao primeiro lugar mas já não seria possível, ficando assim a 3 segundos do primeiro classificado.





Henrique Venda

“ Tentei vir para esta jornada na máxima força e com vontade de vencer mas na quinta-feira tive uma queda muito aparatosa no treino, que me obrigou a ir para o hospital. Fiz tudo o que podia para estar aqui presente e apresentar o melhor resultado possível, mas as fortes dores nas costas dificultaram-me muito respirar em condições, o que me limitou durante as corridas.

Tive alguns percalços ao longo a época que me impediram de revalidar o título, no entanto saio com uma avaliação positiva deste campeonato, pois sei que mostrei ter uma boa velocidade em pista e a capacidade para discutir a vitória em todas as provas que participei, num campeonato cada vez mais competitivo.”



O campeonato nacional de MotoCross Mx2 irá ter inicio já este fim-de-semana em Freixo em Espada a Cinta.

1 comentário:

Anónimo disse...

espero que o henrique melhore rapidamente.cumprimentos para a familia e para o henrique.ass:paulo