quinta-feira, 4 de junho de 2009

Henrique Venda termina Campeonato Nacional de Motocross no pódio.

Realizou-se em Ourém a ultima jornada do campeonato nacional de MotoCross.
O piloto da Kawasaki nº 123 conseguiu recuperar a tempo de participar nesta ultima jornada do campeonato nacional de MotoCross apesar de não se encontrar na sua melhor forma física após a lesão sofrida no ombro durante os treinos para o Grande Premio de Águeda.
O piloto Henrique Venda chegava a esta jornada na liderança do campeonato, mas as alterações algo tardias do regulamento obrigava os pilotos a "deitarem por terra" os dois piores resultados da temporada. O piloto da Kawasaki seria claramente prejudicado nesse factor, e consequentemente a sua classificação no final do campeonato ficou aquém das expectativas, quedando-se pelo último lugar do pódio.

Nesta ultima jornada HV obteve o 5º e 7º lugar respectivamente na primeira e segunda manga. Apesar do seu ritmo em pista não ter sido o melhor, há que realçar o grande esforço e dedicação do piloto que apesar de não estar a 100% fez todos os possíveis entrar em pista e mostrar a sua grande vontade em competir.


No final o piloto da Polisport comentou o seguinte:

“ … foi uma prova de grande sofrimento, porque apesar de já estar quase recuperado senti enorme fadiga no meu ombro, o que me dificultou a tarefa. Esta nova regra ( criada "em cima do joelho",) de retirar os dois piores resultados prejudicou-me claramente na pontuação final do campeonato, o que me deixa bastante triste. Agora vou preparar-me da melhor forma para o campeonato de Supercross, pois o meu objectivo pessoal passa por arrebatar o titulo campeão, apesar de estar consciente das dificuldades.”

HV

Sem comentários: