segunda-feira, 29 de junho de 2009

Henrique Venda vence na abertura do Supercross

Na primeira prova do Campeonato Nacional de Supercross, na pista da Aldeia Rotativa em Vila Boa de Quires, o piloto Kawasaki Cepsa Motoprime não fez por menos e arrecadou a primeira vitória da classe Elite.

Já recuperado da sua lesão no ombro, HV cedo se colocou no 2º lugar na prova de SX1, lugar esse que conseguiria manter até ao final da corrida. O piloto #123 optou por não arriscar o ataque ao 1º lugar, optando por um ritmo cauteloso, isto devido a um problema detectado na suspensão dianteira da sua moto, de qualquer das formas o 2º lugar foi mais que sufuciente para que o "Green Man" garantisse a presença na derradeira final de Elite.



Já na final de Elite, e com os problemas mecânicos resolvidos, HV voltaria a sair na 2ª posição, passando para 1º ainda antes da primeira passagem pela linha de meta, lugar em que se manteve até meio da segunda volta, altura em que cometeu um erro e desceria para o 3º lugar.
O "Vendaval" passou ao ataque e ainda antes do meio da corrida voltaria a alcançar o 1º lugar, mantendo uma acessa batalha de troca de posições com o 2º classificado, o que abrilhantou o espectáculo.
Já perto do final da manga, HV passou para a frente, acabando por garantir o triunfo na primeira prova de SX Elite.

Classificação actual



Sem comentários: