segunda-feira, 3 de maio de 2010

Henrique Venda alcança mais um pódio na Cortelha

No tradicional dia do trabalhador, o Circuito de Motocross da Cortelha abriu as suas portas para mais uma prova do Campeonato Nacional de MX.



Apesar da adesão do público ter ficado um pouco aquém das expectativas, os pilotos não deixaram de apresentar um bom espectáculo ao público presente.

Na primeira manga do dia HV conseguiu um óptimo arranque, colocando-se na frente da corrida logo nas primeiras voltas, e por lá ficou até aos minutos finais da manga. O piloto #2 imprimiu um ritmo forte distanciando-se com alguma facilidade dos pilotos que batalhavam pela segunda posição, mas mais uma vez o azar bateu à porta do Algarvio. A cerca de 15 minutos do final a pista já estava bastante deteriorada e para complicar ainda mais as contas, a roda traseira da Kawasaki #2 ficou completamente empenada impossibilitando o piloto de manter o ritmo até então conseguido.


O "Green Man" ainda tentou suster as investidas do então 2º classificado, mas não seria possível aguentar até final, acabando por perder a liderança a cerca de 10 minutos do final da primeira manga.




Na segunda manga do dia poderia ficar decidido o Campeão Nacional de MX 2010.

Para HV o arranque não foi tão bem conseguido como o anterior, sendo obrigado a ultrapassar alguns pilotos e a ver os outros candidatos à vitória a distanciarem-se rapidamente.
O ritmo imposto pelos pilotos da frente foi muito forte, pois estava em causa o titulo de Campeão, HV manteve o seu ritmo agressivo e rápido na expectativa de ver o que poderia obter entre a luta acesa dos 2º e 3º classificados.
O tempo perdido nas ultrapassagens iniciais foi crucial para que HV não conseguisse alcançar os pilotos da frente, contentando-se assim com o 4º lugar nesta 2ª Manga.




Com este resultado HV acabaria por subir ao pódio num brilhante 3º Lugar.




O HV Blogspot gostaria ainda de felicitar o piloto Luis Correia pela conquista do titulo de Campeão Nacional de MX 2010.


FOTOS MX Cortelha 2010

Sem comentários: