terça-feira, 25 de maio de 2010

Henrique Venda termina campeonato no 3º Lugar

A sexta e última jornada do campeonato nacional de Mx elite teve lugar este fim-de-semana em Vila Boa de Quires perto de Marco de Canaveses.
Para o piloto de Kawasaki / MotoPrime esta última jornada seria importante na conquista do máximo possível de pontos para recuperar posições importantes no campeonato.



O piloto Algarvio teve um inicio de campeonato bastante atribulado iniciando o campeonato nacional de Mx Elite com o oitavo lugar. Jornada após jornada o mais importante seria recuperar os pontos perdidos. O piloto Henrique Venda e a sua Kawasaki 450F de injecção electrónica terminaram o campeonato no terceiro lugar a quatro pontos do segundo. Um resultado positivo para piloto e equipa.

Na primeira manga da última jornada o piloto da Kawasaki nº2 teve um péssimo arranque evitando cair na primeira curva após toque noutro piloto. Obrigado a sair a no meio do pelotão, o piloto da Monster energy teve muita energia para recuperar posições volta após volta para no final cortar a meta no terceiro lugar, o que acabaria por ser um bom resultado para uma recuperação fantástica tendo em conta que este circuito tem a característica de ser monotrajectório dificultando qualquer tentativa de ultrapassagem.



Na segunda e última manga do dia foi por muito pouco que o piloto da Kawasaki / MotoPrime não registou o Holeshot, saindo em segundo lugar. Na segunda volta o piloto da Alpinestars impôs-se na frente da prova imprimindo um ritmo forte, de notar que o piloto de Portimão registou a volta mais rápida desta segunda manga. Um pequeno deslize na entrada de uma curva, de forma a evitar a queda, fez com que o piloto Algarvio fosse ultrapassado, descendo assim para o segundo lugar, posição onde viria a terminar esta segunda e ultima manga do campeonato nacional de motocross.



No final do dia o piloto da Scott voltou a subir ao pódio, com segundo lugar.
Agora será tempo precioso para piloto e maquina iniciarem a preparar de forma eficaz no treinos para a campeonato nacional de supercross que terá inicio no dia 10 de Julho em Oliveira de santa Maria. De destacar que o piloto da Kawasaki irá defender o titulo de supecross alcançado no ano passado.

Sem comentários: