terça-feira, 18 de maio de 2010

Henrique Venda com estreia positiva no Nacional de Enduro

A terceira jornada do nacional de enduro rumou ate sul do país mais precisamente a São Bartolomeu de Messines, perto de Silves, onde o piloto Algarvio Henrique Venda fez a estreia nesta modalidade.

A organização Extremo sul, preparou um percurso de 52km pela serra algarvia com três especiais cronometradas para testar a rapidez de cada piloto, o Cross Test o Enduro test e o Extreme, onde o piso duro, seco e com pedra foi característica presente em todos eles.

O piloto de Portimão, não teve um dia fácil pois sentiu problemas eléctricos na sua moto ainda durante a primeira das quatro voltas. A sua moto não parou de falhar e dar imensos racteres, tornado difícil ser rápido nas especiais cronometradas perdendo assim imenso tempo.

Chegada a primeira assistência foi tempo de tentar solucionar o problema, a moto melhorou mas não na sua totalidade, resumidamente o piloto da Lazer não conseguiu ser suficientemente eficaz como pretendia, mas ainda assim teve uma estreia positiva, chegando ao fim da prova com o terceiro lugar na classe Elite 2 e com o quinto lugar da geral.



No final o piloto comentaria o seguinte:

“ Gostei imenso deste dia bem diferente do que estou habituado, foram quase sete horas em cima da moto, o que requer uma grande capacidade física e psicológica, senti-me bem durante as quatro voltas ao percurso foi pena a minha Kawasaki não ter correspondido como é normal, o que limitou o meu desempenho durante todo o dia. Sei que não tenho treino especifico suficiente para discutir uma prova deste género até ao fim, mas hoje faltou-me essencialmente a ajuda da moto para estar mais perto dos pilotos da frente, espero que quando voltar a fazer outro enduro que as coisas sejam melhores que esta minha primeira experiência”

Sem comentários: